Guardiola: "O melhor jogador de sempre é Messi e fazia sempre coisas simples..."

Pep Guardiola
EPA
Treinador do Manchester City recordou os tempos em que orientou Messi no Barcelona após vencer o Sunderland este sábado, na Premier League
Leia também Farioli e o Benfica-Sporting: "Foi incrível, tinha o canal 26 e o 28 a dar, mas o 27 não..."
O Manchester City, com um golaço do internacional português Rúben Dias, venceu este sábado por 3-0 na receção ao Sunderland, aproveitando a derrota do Arsenal frente ao Aston Villa (2-1) e o empate do Chelsea com o Bournemouth (0-0) na luta pelo título da Premier League, sendo segundo, a dois pontos dos "gunners".
Após a partida, Pep Guardiola, treinador do City, recordou os tempos em que orientou Lionel Messi no Barcelona para falar da exibição de Rayan Cherki, que assistiu para o 3-0 de Phil Foden, aos 65', já depois dos tentos de Rúben Dias (31') e Josko Gvardiol (35'), com um espantoso cruzamento "de letra".
"O [golo] de Rúben Dias foi o mais importante, por ser o primeiro. Muito bom. O que eu quero é um cruzamento simples. Da direita, esquerda, não importa. O melhor que alguma vez praticou este desporto é Messi e ele fazia sempre as coisas de forma simples. Rayan [Cherki] é um grande talento. Se o cruzamento for bom, então tudo bem, mas se não for, então não é bom", comentou, à BBC.
Enaltecendo a "boa equipa" do recém-promovido Sunderland, que caiu à condição para a sétima posição do campeonato com este desaire, o técnico espanhol também guardiou elogios para o ex-FC Porto Nico González, titular neste desafio: "Excecional. Esteve muito bem contra o Liverpool e ainda é jovem. Sem Rodri e Kovacic, tornou-se realmente importante para nós. É incrível, um tipo adorável e tem muitos anos pela frente".
De resto, Guardiola não ficou indiferente aos tropeções de dois dos principais rivais do City na luta pelo título da Premier, mas não deu demasiada importância aos pontos que ganhou este sábado ao Arsenal e Chelsea.
"Se foi um bom dia para nós? Não posso negá-lo, mas, pela minha experiência, quando vences na Premier League, é pela forma como te exibes e como cresces. Tens de ser consistente, ir jogo a jogo e ser bom a um nível diário. É isso que procuramos. No geral, temos sido bons, mas não durante os 90 minutos. Hoje, foi a primeira vez que tivemos 90 minutos realmente bons. Falámos muito sobre isso e hoje a equipa esteve a um nível de topo durante os 90 minutos", aplaudiu, satisfeito.

