Guardiola não troca Haaland por Isak: "Outros diriam Messi, Cristiano..."
Treinador do Manchester City garante que não trocaria o avançado norueguês pelo reforço sueco contratado pelo Liverpool ao Newcastle
Corpo do artigo
Em antevisão ao dérbi de Manchester de domingo (16h30), em que o City vai receber o United, de Rúben Amorim, no Etihad, Pep Guardiola reagiu à contratação recorde de Alexander Isak por parte do Liverpool, que pagou 144 milhões de euros ao Newcastle no último dia de mercado.
Depois de Arne Slot, técnico dos "reds", ter dito que Isak é "provavelmente o melhor avançado do mundo", o treinador do City respondeu que não trocaria Erling Haaland pelo avançado sueco, ainda que tenha enaltecido a sua qualidade.
“Isak é um jogador excecional. Vocês perguntaram-me sobre Haaland e ele é ‘top’. Isak deve ser um jogador de topo, por causa do que pagaram por ele. Outros diriam Mbappé, Messi, Cristiano (Ronaldo)... Eu não trocaria Erling por ninguém. Eu conheço-o e gosto dele”, vincou.
Noutro tópico, Guardiola elogiou Gianluigi Donnarumma, mas referiu que não tentará forçar o mesmo estilo de jogo ao guarda-redes italiano, ex-PSG, que pedia a Ederson, que rumou ao Fenerbahçe também na reta final do defeso.
“Não exigirei a Gigi (Donnarumma) algo que ele não esteja confortável a fazer. Não fomos buscar Gigi para fazer o que Ederson fez. Gigi tem outras qualidades e temos de aproveitar o potencial dos nossos guarda-redes. Ele é muito alto, é enorme e tem uma grande presença nos grandes palcos. Ele fê-lo na Liga dos Campeões na época passada e vai sofrer golos, mas tentaremos ajudá-lo ao mesmo tempo”, assegurou.
Ao fim de três jornadas, o Manchester United segue na nona posição da Premier League, com quatro pontos, enquanto o City surge em 13.º, com três.