Internacional marroquino revelou algumas palavras do treinador espanhol, quando chegou ao Bayern.
Corpo do artigo
Mehdi Benatia, atualmente ao serviço do Al-Duhail, do Catar, chegou na época de 2014/15 ao Bayern, onde teve Pep Guardiola no comando técnico durante dois anos [o marroquino saiu no fim da temporada 2015/16].
O central recorda agora algumas palavras do treinador espanhol, que considera não se importar muito com o lado humano.
"É a minha opinião e muitos partilham dela. Guardiola é alguém que não dá muita importância ao lado humano. Ele disse que é porque teve deceções no passado. Disse-me: 'Comprei-te, queria-te na minha equipa. Tens esta e aquela qualidade. Preciso disto, vou ensinar-te isto e aquilo, estás aqui para fazer o que eu te digo, mas não estamos aqui para sermos amigos'", explicou em declarações à RMC Sports.
11627267
"Eu tinha acabado de sair da Roma com o Rudi [García]. Não éramos amigos, mas tínhamos uma grande relação. O mesmo com Guidolin [na Udinese]. Mas com Pep [Guardiola], não", acrescentou, para depois admitir que, em termos táticos, o agora treinador do Manchester City talvez seja o melhor do mundo.
"[Guardiola] Mostra-te como tens de te posicionar, como controlar a bola para que os teus ombros estejam completamente orientados em função do jogo. Taticamente lutará sempre pela superioridade no centro do terreno, quer jogar. Não fiz sprints com ele durante dois anos. Talvez seja o melhor do mundo a nível tático. Tinha 28 anos, e acho que muitos conhecimentos de futebol, quando cheguei ao Bayern. E a cada dia tinha a sensação de descobrir uma nova faceta do futebol", concluiu o internacional marroquino.
11626961