Guardiola lembra Sporting antes de visitar Copenhaga: "Na minha experiência..."
O treinador do Manchester City avisou que nunca achou a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões um jogo fácil, "exceto" quando goleou em Alvalade por 5-0 na época 2021/22, salientando a eficácia nessa partida como um fator determinante
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, avisou que não espera um “passeio” em casa do Copenhaga, na terça-feira (20h00), já que, tirando uma exceção, nunca achou a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões um jogo fácil.
De acordo com o técnico, essa exceção foi quando goleou o Sporting por 5-0 em Alvalade, na época 2021/22, salientando, no entanto, que a eficácia do atual campeão em título da Champions nessa partida foi o fator que determinou o resultado avolumado.
“[O Copenhaga] esteve num grupo com o Bayern, [Manchester] United, Galatasaray, um dos mais difíceis, e passaram. Nós jogámos lá há dois anos e não conseguimos ganhar [ficou 0-0]. Hoje estou relaxado, mas amanhã [esta segunda-feira], vou começar a olhar para eles com atenção. Vou ouvir o meu staff e ver o que eles viram”, começou por dizer, em conferência de imprensa.
“A partir da minha experiência, a primeira mão dos oitavos de final é sempre manhosa. Na minha experiência, é sempre difícil, exceto quando ganhámos 5-0 contra o Sporting, mas tivemos cinco remates à baliza e marcámos cinco golos. Sempre foi difícil e irá voltar a ser”, frisou.
De resto, o treinador mostrou-se satisfeito com a forma como a equipa, depois de ter conquistado um inédito triplete na época passada (Liga dos Campeões, Premier League e Taça de Inglaterra), está pronta para tentar repetir esse sucesso.
“A forma como correm, como treinam todos os dias, como competem... continua lá. Vencemos todos os jogos na Liga dos Campeões e agora estamos aqui. A equipa ainda quer [vencer] e, enquanto o quiser, isso será um problema para os adversários, isso é certo”, concluiu.