Guardiola: "Kyle Walker pediu para explorar opções de jogar no estrangeiro"
Veterano lateral-direito inglês tem sido associado ao Milan, de Sérgio Conceição, e a uma mudança para a Arábia Saudita
Corpo do artigo
Pep Guardiola confirmou no sábado que Kyle Walker poderá deixar o Manchester City neste mercado de inverno, numa altura em que o veterano lateral-direito, de 34 anos, tem sido apontado ao Milan, de Sérgio Conceição, e a uma mudança para a Arábia Saudita.
Depois de o internacional inglês ter ficado fora da sua convocatória para o jogo com o Salford (vitória por 8-0), na Taça de Inglaterra, o treinador espanhol admitiu que Walker tem o futuro em dúvida e garantiu que, caso decida sair, o clube não se irá opor a esse cenário.
“Há dois dias, Kyle pediu para explorar opções de jogar no estrangeiro. Nós não podemos entender o que o clube fez durante estes anos sem o Kyle, é impossível. Ele tem sido o nosso lateral-direito, dando-nos algo que não tínhamos. Mas agora, na sua cabeça, por várias razões, ele gostaria de explorar se pode jogar noutro país nos seus últimos anos [de carreira]”, explicou, entre elogios ao defesa, que venceu uma Liga dos Campeões, seis Premier Leagues e duas Taças de Inglaterra, entre outros títulos, desde que reforçou o atual tetracampeão inglês em 2017, oriundo do Tottenham.
“Isto não significa que [a saída de Walker] vai acontecer, porque nunca sabemos nestas situações, mas estou convencido de que não existe ninguém neste trabalho que não queira estar onde se possa exibir e ser exatamente aquilo que é”, disse ainda Guardiola, acrescentando que Walker esteve perto de deixar o City pelo Bayern em 2023, mas os clubes não chegaram a acordo.
Na presente temporada, Kyle Walker soma 18 jogos pelo Manchester City, onde tem mais um ano e meio de contrato. No caso do interesse do Milan, Fabrizio Romano avança que o gigante italiano espera conseguir a sua contratação sem encargos financeiros.