Treinador do Manchester City explica que Haaland que tem muita confiança em si mesmo e que nunca se deixou abalar por algumas críticas e possíveis dúvidas sobre o rendimento que iria ter.
Corpo do artigo
Pep Guardiola elogiou a confiança de Erling Haaland e recordou um episódio no início da época, quando o Manchester City perdeu a Supertaça de Inglaterra com o Liverpool e o jovem avançado falhou uma oportunidade clara de golo. Nessa altura, contra o treinador espanhol, o norueguês mostrou personalidade e não se deixou afetar pelos "memes" nas redes sociais e pelos comentários negativos, prometendo que iria marcar muitos golos esta época.
"Não sinto que ele tenha demasiada pressão. Penso que a geriu muito bem. Com 22 anos, gerir as expectativas... Ele ri-se. Quando ouve pessoas que não o respeitam, ri-se. Lembro-me da Supertaça de Inglaterra, quando perdemos 3-1 [contra o Liverpool]. Ele falhou uma chance clara. Lembro-me dos 'memes', de toda a gente a falar... Não nos conhecíamos, só trabalhámos há um mês, mas ele disse-me 'Não se preocupe, vou marcar golos'. Ele é esse tipo de pessoa. Tem uma autoconfiança incrível. Enquanto jogador, és definido pela maneira como reages aos maus momentos", afirmou Guardiola na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste domingo (16h30) frente ao Brentford, relativo à última jornada da Premier League.
Haaland chegou ao Manchester City esta temporada, vindo do Borussia Dortmund, e marcou 52 golos em 51 jogos até ao momento.