Guardiola: "Grealish não jogou muito nestes dois anos e ele tem de jogar"
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, falou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira (17h00) frente ao Wydad Casablanca, da primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes
Corpo do artigo
Contratações de Tijjani Reijnders, Rayan Ait-Nouri, Marcus Bettinelli e Rayan Cherki: "Estamos muito satisfeitos porque todos têm uma enorme qualidade em diferentes posições. Eles trazem o que precisamos e, com esta quantidade incrível de jogos que tivemos no final da época, durante 11 meses a jogar a cada três ou quatro dias... todos vão jogar."
Cansaço da equipa: "Não sei até onde vamos chegar, mas todos vão estar envolvidos, claro que alguns vão jogar mais minutos do que outros, mas todos vão jogar porque a época tem de ser assim. Na última parte da época, quando estávamos fora da Liga dos Campeões, tivemos semanas longas e foi difícil fazer rotação, mas estes jogadores jogam durante 11 meses a cada três ou quatro dias. Nós, treinadores, descansamos um pouco, mas eles vão para as seleções. Veja-se o Bernardo [Silva] e o Rúben [Dias], por exemplo, jogam a final da Liga das Nações, têm um ou dois dias e depois voltam para cá prontos. Quando voltarmos, depende de quando acabarmos o torneio, mas temos alguns dias e depois voltamos para o início da Premier League. É por isso que estou contente por ter estes jogadores, espero que nos possam ajudar a adaptar o mais rapidamente possível."
Jack Grealish deve deixar o Manchester City: "Ele teve uma conversa com o clube e decidiu o melhor. O Jack é um jogador excecional, mas não jogava muito. Decidimos que ele tem de jogar. Somos honestos e ele é honesto. Decidimos que o melhor era ele pode jogar, que pode voltar a ser o jogador do ano, como foi no Aston Villa. Mas o facto é que ele não jogou muitos minutos nas duas últimas épocas. Tem de voltar a jogar e ter a certeza de que pode jogar de três em três dias e voltar a mostrar a qualidade que tem. Decidimos não o trazer para cá [Mundial de Clubes]. Não sei o que vai acontecer, mas se ele não sair, é um jogador do Manchester City e vai voltar. A razão pela qual ele não jogou foram as minhas decisões. O futebol é uma competição entre jogadores - não apenas com o Jack, mas com todos eles. Eles competem por quem merece jogar. Nos últimos dois anos, ele não jogou muito e eu assumo a responsabilidade por isso, mas ele tem de jogar e nós pensámos que era melhor não vir para cá."
Kyle Walker associado ao Everton: "Não tenho nenhuma notícia. É o mesmo caso do Jack. Sobre as ligações com outras equipas, é preciso perguntar ao Hugo Viana."