Antigo técnico alemão de Schalke 04, Wolfsburgo e Fulham, Magath atribuiu os louros das conquistas do Barça ao astro argentino e criticou sistema de posse de Guardiola.
Corpo do artigo
O treinador Félix Magath considerou, esta segunda-feira, que o homólogo Pep Guardiola só conquistou duas Ligas dos Campeões pelo Barcelona porque Messi "pode decidir um jogo de repente" e que o modelo "tiki-taka" não funciona "tão bem" sem o craque internacional argentino.
"Messi venceu os títulos, não Guardiola. Sem Messi, este sistema [de posse] nunca funcionou com tanto sucesso para Guardiola, caso contrário ele teria vencido a Liga dos Campeões com o Bayern de Munique ou o Manchester City há muito tempo", opinou Magath.
O antigo técnico do Schalke 04, Wolfsburgo e Fulham argumentou, também, que "o [modelo de jogo] "tiki-taka" só funciona se tiveres jogadores tecnicamente superiores aos adversários" e criticou a estratégia de Guardiola para vencer.
"Para os adeptos, segurar a bola é aborrecido e uma equipa de topo não precisa disso. Na minha opinião, Guardiola perde-se ao tentar ganhar um jogo antecipadamente. Essa tática, geralmente, termina em decisões erradas, que impedem o sucesso", conclui.
Na passagem pelo Barcelona, o técnico Pep Guardiola, atualmente ao serviço do City, ergueu dois troféus da Liga dos Campeões (2009 e 2011) e orientou os catalães à conquista do primeiro triplete da história, ao vencer LaLiga, Taça do Rei e prova milionária.
12909750