O técnico dos cityzens garantiu estar satisfeito com as entradas e saídas realizadas até ao momento.
Corpo do artigo
O Manchester City tem sido um dos emblemas mais ativos deste mercado de verão. Até ao momento, cinco jogadores saíram (Zack Steffen, Gabriel Jesus, Sterling, Zinchenko e Fernandinho) e outros quatro entraram (Haaland, Julián Álvarez, Stefan Ortega e Kalvin Phillips), um saldo que Guardiola considera positivo e... estranho.
"Até agora, estou ansioso e bastante contente. O mercado tem sido estranho para nós. Normalmente, nós somos uma equipa que compra e não vende muito. Este verão, por várias razões, vendemos alguns jogadores. Às vezes, queres fazê-lo e não consegues mas neste verão aconteceu muito rápido", analisou o técnico, em declarações reproduzidas pelo jornal The Mirror.
Sobre as saídas de jogadores que foram fundamentais para Guardiola na época passada, casos de Gabriel Jesus, Raheem Sterling e Oleksandr Zinchenko, o técnico explicou que esses processos foram tratados de forma amigável e serviram os interesses de todas as partes envolvidas.
"Não, [a saída do trio não era garantida], porque estava muito satisfeito com Gabriel, Oleks [Zinchenko] e Raheem. Se eles tivessem ficado, não haveria problema, porque provaram no ano passado o quão bons são. Por vezes, os jogadores querem mais e o clube sente que é a altura certa para o fazer [vender]. O mais importante é que saíram felizes com o clube e com o que fizeram aqui", concluiu.
15047833
15047354