Guardiola elogia Crystal Palace antes de final e "finta" tema Florian Wirtz
Manchester City vai defrontar o Crystal Palace no sábado (16h30), na final da Taça de Inglaterra
Corpo do artigo
Na véspera de defrontar o Crystal Palace na final da Taça de Inglaterra, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, evitou confirmar se Rodri, vencedor da Bola de Ouro de 2024, vai regressar à ação, depois de ter passado quase toda a temporada a recuperar de uma grave lesão sofrida num joelho.
“Ele está muito melhor e estou à espera dos doutores. Quando eles disserem que ele está pronto, será titular. Não corremos correr riscos para não termos percalços”, apontou.
Na conferência de imprensa de antevisão à final, o técnico espanhol também aproveitou para deixar elogios aos “seagulls”, atuais 12.ºs classificados da Liga inglesa – City é quarto – estando em busca de vencer o segundo título numa época aquém das expetativas, em que só levantou a Supertaça.
“São uma equipa fantástica e tiveram uma segunda metade da época muito boa. Estão há mais de um ano com Oliver [Glasner, treinador] e a trabalhar com os mesmos jogadores. É um final da Taça, é uma honra e um privilégio. É a terceira vez seguida que estamos aqui e temos de jogar bem. Vamos viajar para Londres para vencermos o título”, vincou.
De resto, Guardiola evitou abordar as notícias da imprensa alemã que apontam para o facto de o City estar a tentar contratar Florian Wirtz, médio-ofensivo do Bayer Leverkusen. “Não é altura para falarmos sobre isto. Antes de uma final, não comento. Tenho 24 jogadores excecionais e não vou falar um segundo sobre o futuro”, atirou.