O treinador do tricampeão inglês destacou a capacidade de Ivan Toney em criar ligações no setor ofensivo
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, elogiou esta segunda-feira Ivan Toney, dizendo que o avançado do Brentford “é um dos melhores” que já viu a criar ligações no ataque.
“Ele é muito perigoso. É um mestre em usar o seu corpo para ganhar segundas bolas, tem boa finalização e consegues ligar-te a ele. É um dos melhores que já vi a fazer isso. Há umas semanas sofremos um golo dele em que não defendemos bem, mas ele esteve muito bem”, destacou, em antevisão à receção do City aos bees, na terça-feira (19h30), relativa a um jogo em atraso da 18.ª jornada da Premier League.
O técnico do tricampeão inglês disse ainda que a equipa não sente a pressão associada à partida, já que uma vitória irá deixar o City na vice-liderança da Liga inglesa, apenas a um ponto do líder Liverpool.
“As exigências das pessoas existem porque somos a única equipa [inglesa] a ter atingido o que atingimos [o triplete, na época passada]. Temos de viver com isso e sabemos o quão difícil será. Tivemos esta experiência no meu antigo clube, especialmente no Barcelona e é uma honra. Sabemos disso e vamos continuar a fazer o que temos feito. É uma questão de como nos exibimos e eu sou o primeiro a exigir [perfeição] durante 95 minutos, sabendo que isso é impossível”, referiu.
“Criámos muitas oportunidades contra o Chelsea [empate 1-1], algo que poucas equipas tinham vindo a fazer, mas isso não torna o desafio de amanhã mais fácil, porque os jogos anteriores contra o Brentford foram sempre muito difíceis. Eles são excecionais na forma como jogam, mas é uma oportunidade para ultrapassarmos o Arsenal no segundo lugar e aproximarmo-nos do Liverpool. Não sei se vamos vencer a Premier League, mas estamos na luta e vamos continuar a melhorar e a estar focados na luta pelo título”, completou Guardiola.
O Manchester City segue na terceira posição da Premier League, com 53 pontos, menos dois do que o Arsenal e a quatro do líder Liverpool, que têm ambos um jogo a mais. Já o Brentford é 14.º classificado, com 25.