O presidente do Bayern de Munique manifestou compreensão com a decisão de Pep Guardiola de não renovar após a terceira temporada no clube.
Corpo do artigo
"É preciso lembrar que Pep Guardiola é um jovem e que o Bayern é a sua segunda equipa como treinador. Quer novas experiências. Algo semelhante ao que sucedeu no Barcelona. Pep procura o desafio", assinalou Karl-Heinz Rummenigge, em entrevista ao diário alemão Bild. A confirmação oficial da saída de Pep Gardiola no final da presente temporada e a sua substituição por Carlo Ancelotti foi hoje dada pelo presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge.
Desde que assinou pelo clube bávaro, no verão de 2013, Guardiola, de 44 anos, venceu dois campeonatos, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, tendo sido eliminado duas vezes nas meias-finais da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid e pelo Barcelona, que viriam a sagrar-se campeões.
"Claro que também gostaríamos de ganhar a Liga dos Campeões. Desejo-o a Pep e a todos como despedida, como quando aconteceu com Jupp Hayckes, que ganhou triplete [campeonato, taça e 'champions']", disse ainda o presidente do clube bávaro.
Sobre Ancelotti, que assina pelo Bayern por três temporadas, Rummenigge sublinhou o seu êxito nas equipas por onde tem passado -- Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid -- e a circunstância de ter conquistado por três vezes a Liga dos Campeões."Carlo [Ancelotti] é uma pessoa tranquila, equilibrada, que sabe tratar as estrelas e que deixa jogar um futebol muito variado. Era o que procurávamos e foi o que encontrámos", disse.