Treinador do Manchester City aborda evolução do clube, mas recorda poderio de emblemas como Real Madrid e Bayern
Corpo do artigo
O Manchester City voltou a vencer o Copenhaga por 3-1, agora em casa, e carimbou a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Após o jogo, Guardiola foi questionado sobre adversários a evitar, como Real Madrid e Bayern.
"Quantas Champions esses clubes venceram? Nós também os respeitamos. Para mim, sempre que passamos a fase de grupos é um alívio, porque é muito complicado. Sei como é difícil jogar contra equipas como o Copenhaga. Respeito muito os meus rivais. O Real Madrid sofreu para eliminar o Leipzig e disseram-nos que foi fácil quando os eliminámos. Jogar contra o Luton também é difícil, muito difícil. O fato de você ter vencido antes não significa nada. É muito bom ainda estarmos vivos em todas as competições", disse o técnico espanhol.
"Todos os rivais me preocupam, são muito complicados. (...) Grandes clubes como o Barcelona ou o Liverpool estão habituados a essa pressão, mas precisávamos de tempo. Agora podemos perder, mas também podemos competir contra qualquer um. Temos sido regulares na Europa, mesmo na temporada em que perdemos a final contra o Chelsea vencemos todos os jogos anteriores. Continuámos a vencer e agora estamos aqui", vincou.
Em Inglaterra, o Manchester City repetiu o resultado da primeira mão e voltou a bater o Copenhaga, por 3-1, mantendo-se totalmente vitorioso na atual edição da Champions. O City, que chegou aos 30 jogos seguidos sem derrotas em casa (28 vitórias e dois empates) para as provas europeias.