Declarações de Pep Guardiola após o Manchester United-Manchester City (0-0), dérbi relativo à 31.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Empate: “Foi um jogo equilibrado. Eles tiveram oportunidades e nós também. O único problema é que circulámos demasiado a bola, tínhamos de estar na posição certa e não o fizemos. Penso que todos estiveram muito bem, estou satisfeito”.
Como funciona o ataque do City sem Haaland? “Depende. Nós colocámos jogadores com faro de golo, como Omar (Marmoush) e Phil (Foden). Gundo (Ilkay Gundogan) e Kev (De Bruyne) fizeram bons cruzamentos e passes para eles e já vivemos muitos anos assim. Fomos bons em termos de intensidade, nesse aspeto estamos satisfeitos com a nossa exibição”.
O que faltou para a vitória? “Nós tivemos controlo, mas não nos colocámos nos sítios certos para os magoarmos na primeira parte. Melhorámos um pouco no início da segunda parte e o United tem sido uma equipa incrível na transição, defendeu contra nós num bloco baixo e aproveitando a velocidade de Garnacho. Eles combinam por dentro, sabem perfeitamente o que têm de fazer, mas aceitamos o ponto. Preferia vencer, mas é aqui que estamos”.
No que é que os jogadores do City precisam de melhorar? “Eles sabem-no. Há um processo em que a bola está num lado e em que os jogadores têm de estar nas posições certas. Hoje, isso não foi bom o suficiente. Contra um 5-4-1, é tudo muito apertado e congestionado. Devíamos ter-nos colocado nalgumas posições, tentámos, mas não fomos bons o suficiente para os castigar. Mas nos últimos jogos temos sido muito melhores, o nosso processo é que não foi bom o suficiente, mas sabemos disso. Quando perdemos a bola em certas posições, eles são uma equipa forte e que te pode castigar, mas sabíamos disso”.
Quanto tempo demorará para o City voltar ao “normal”: “Vai demorar tempo, mas os jogadores deram tudo hoje. Vamos preparar os próximos jogos e há coisas que vi e que me deixaram contente, mas agora precisamos de atingir o objetivo de nos qualificarmos para a Liga dos Campeões. Depois, a próxima época será a próxima época”.