Guardiola e o mercado: "Temos mais contratações falhadas do que reforços"
Treinador do Manchester City tem uma "longa lista" de potenciais reforços, mas não consegue contratar a grande maioria devido ao seu elevado preço
Corpo do artigo
Pep Guardiola reagiu esta terça-feira à contratação de Savinho, extremo brasileiro que se tornou no primeiro reforço de verão do Manchester City há dias, deixando o Girona num negócio que pode ascender aos 40 milhões de euros.
Em conferência de imprensa, o técnico do tetracampeão inglês elogiou a qualidade do jovem, de 20 anos, que representou o Brasil na Copa América depois de uma época em que ajudou o Girona a qualificar-se, pela primeira vez, para a Liga dos Campeões.
“O impacto que ele teve no Girona foi absolutamente incrível. Penso que Míchel, o treinador, fez um trabalho incrível com ele. Pode jogar nos dois lados e até no meio, mas precisamos dele especialmente nas alas. No um para um, é devastador”, enalteceu.
Questionado sobre quantos reforços espera receber neste mercado, Guardiola adotou um discurso cauteloso, admitindo que, apesar de ter uma “longa lista” de possíveis alvos, não consegue contratar a grande maioria devido ao seu preço elevado.
“Contratar um ou dois jogadores para trazerem algo fresco não é necessário. Não podemos, com as questões financeiras modernas, mudar seis ou sete jogadores, é impossível. Temos de ser inteligentes e nós tentamos, há vários jogadores que querem vir para aqui, mas não chegamos a acordo com os clubes porque pedem um preço muito alto. Eu tenho uma lista muito longa, mas creio que temos uma lista maior de contratações falhadas do que de reforços”, apontou.
“Não podemos esquecer que Savinho está a jogar pela seleção do Brasil e não temos muitos extremos que possam jogar em ambos os lados. Ele pode ocupar duas posições e nisso temos de agradecer ao Girona, porque sem o trabalho que eles fizeram, incluindo o treinador e todos os jogadores, não seria possível ir buscá-lo”, concluiu.