Guardiola e o golo de Bruno Fernandes: "É difícil para os árbitros virem a estes estádios"
Declarações de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, após a derrota na casa do Manchester United (1-2), num dérbi relativo à 20.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Derrota: "Parabéns ao United. Foi um jogo fantástico. Nós controlámos melhor as transições na segunda parte, contra Rashford e os jogadores rápidos deles. Tivemos o espírito certo, mas temos de melhorar quando sofremos golos. Temos de ser mais estáveis, a diferença entre o primeiro e segundo golo deles foi muito curta. No plano geral, não tenho arrependimentos. Não quero saber se não ganhamos a Taça da Liga ou a Premier League, mas vamos tentar. Também não quero saber quando uma equipa imita como jogamos. Este jogo foi muito parecido a muitos, mesmo muitos, que já tivemos aqui".
Líder Arsenal pode ficar com oito pontos de vantagem: "Ainda há muitos por jogar e nós ainda temos de jogar na casa deles. Temos de jogar bem em todos os jogos, nalguns conseguimos e noutros temos algumas dificuldades".
Golo do empate gerou polémica: "Marcus Rashford está em fora de jogo, Bruno Fernandes não está. Rashford distraiu o nosso guarda-redes e os centrais. Foi o que aconteceu, mas sabemos onde jogámos. É difícil para os árbitros virem a estes estádios".
O que há a melhorar? "Talvez o ataque. Os nossos jogadores ofensivos não foram decisivos. Eles correram muito bem e castigaram-nos no contra-ataque".
O que aconteceu após o apito final? "Nada aconteceu. Eu sei como nos devemos comportar. Terminamos o campeonato à frente deles há cinco ou seis anos consecutivos, sei exatamente como nos devemos comportar".
15657729
15654723