Guardiola e o empate com o Newcastle: "Às vezes são precisas experiências destas..."
Declarações de Pep Guardiola, treinador cityzen, após o Newcastle-Manchester City (3-3), partida relativa à terceira jornada da Premier League.
Corpo do artigo
Empate: "A nossa perceção é que podíamos ter ganho este jogo. Estando a perder por 3-1, a forma como recuperámos e as várias oportunidades que tivemos na segunda parte foram muito melhores do que depois do nosso primeiro golo. Termos marcado três golos é bom, jogar aqui como visitantes nunca é fácil. O Newcastle está a tornar-se num dos adversários mais difíceis da Premier League e isto também é bom para nós, porque a Premier League é assim mesmo, difícil para toda a gente, e ainda vamos ter muitos jogos assim. Às vezes são precisas experiências destas, para percebermos o quão bem temos estado nos últimos cinco anos".
Porque é que o Newcastle teve tantas oportunidades de golo? "O Saint-Maximin é muito bom com bola, tens de o parar antes que pegue nela de frente, [Eddie] Howe está a fazer um grande trabalho e é por isso que devíamos ter corrido mais do que o costume".
Qualificaria a primeira parte do City como horrível? "Horrível? Não tivemos o controlo da partida mas não jogamos sozinhos. O Newcastle tem qualidade. Está bem que somos os rapazes com a camisola azul, mas o que jogam de negro e branco também são bons. Eu sei o que quero da equipa e se eles lutam até ao final, isso para mim basta".
O que tem o City a melhorar? "Se virem as repetições das oportunidades de golo que tivemos, verão que fomos excelentes. Não estou preocupado. Gostou do jogo? [pergunta ao jornalista, que respondeu afirmativamente] Isso basta para mim (risos)".
15105929
15105984