Guardiola e o assalto à casa de Grealish: "Não podem mostrar muito nas redes sociais..."
O treinador do Manchester City salientou que os criminosos aproveitam as redes sociais para retirar informações sobre os jogadores e as suas posses
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, afirmou na sexta-feira que os jogadores devem ter “cuidado” depois de a casa de Jack Grealish ter sido assaltada na quarta-feira, enquanto o extremo representava a equipa na vitória frente ao Everton (3-1), a contar para a Premier League.
De acordo com o jornal The Sun, o assalto sucedeu numa altura em que a namorada e família do jogador - pais, três irmãos e avó - estavam a ver a partida na televisão, não tendo resultado em feridos. Ainda assim, os ladrões levaram joias e relógios avaliados em mais de um milhão de euros.
“Eles têm seguranças, mas infelizmente já aconteceu muitas vezes, aos jogadores do Manchester United também. Não sei muito sobre Londres, mas já aconteceu [em Manchester] e não apenas no Reino Unido - sei que na Catalunha, onde vive a minha família, acontecem muitas coisas. Hoje em dia é preciso ter cuidado. Não podem mostrar muito nas redes sociais - quanto menos souberem o que estamos a fazer, melhor. As pessoas estão à espera [para ver] onde estás, o que estás a fazer”, alertou, em conferência de imprensa.
“Joias, dinheiro, o que quer que seja... É duro e a presença da família é difícil de processar. É difícil para o Jack, como foi para o João [Cancelo] no passado”, salientou, referindo que vai ver como Grealish “se sente” antes de decidir se o extremo, que não treinou na quinta-feira para estar com a família, vai defrontar o Sheffield United este sábado (15h00), em jogo da 20.ª jornada da Liga inglesa.
Recorde-se que Cancelo, atualmente no Barcelona por empréstimo do Manchester City, foi agredido durante um assalto em sua casa no ano passado, sendo que outros nomes sonantes que já passaram pela Premier League – Raheem Sterling, Pierre-Emerick Aubameyang, Paul Pogba e Ángel Di María - também foram alvos de assaltos nas respetivas residências em Inglaterra.