Opinião de Glen Johnson, antigo internacional inglês, que mais rápido vê nomes como Steven Gerrard ou Frank Lampard a sucederem a Gareth Southgate no leme da sua seleção
Corpo do artigo
Glen Johnson, antigo internacional inglês que passou pelo Chelsea e Liverpool na carreira, descartou esta quarta-feira que Pep Guardiola ou Jurgen Klopp venham a suceder a Gareth Southgate no comando da seleção de Inglaterra, considerando que tanto o treinador do Manchester City como o antigo rival alemão, agora sem clube após deixar os reds, achariam o cargo “aborrecido”.
“Não consigo ver nenhum dos dois a ser selecionador de Inglaterra. Ambos levam o coração na manga, são super apaixonados e, no final de contas, acredito que ambos achariam o cargo um bocado aborrecido. Está claro que ambos desfrutam do trabalho diário que implica treinar clubes e isso é algo que não terão ao nível internacional”, comentou o ex-defesa-direito, em declarações ao site de apostas “Betfred”.
Nesse sentido, Johnson apontou os antigos colegas de seleção Steven Gerrard (treina os sauditas do Al Ettifaq) e Frank Lampard (livre no mercado) como nomes bem mais prováveis de assumirem as rédeas da seleção inglesa, que foi derrotada nas últimas duas finais do Europeu, mais recentemente por Espanha no Euro’2024.
“Seria obviamente um salto bastante considerável para qualquer um deles, uma vez que estão numa fase precoce das suas carreiras de treinador, mas às vezes temos de jogar com a sorte. Tenho a certeza de que os jogadores adorariam ser treinados por eles e às vezes temos de correr riscos. Se Lampard ou Gerrard fossem selecionadores ingleses, acredito que os adeptos adorariam”, completou.