Guardiola e a saída de Klopp do Liverpool: "Fiquei com a sensação que voltará"
O treinador do Manchester City não acredita que o seu trabalho vá tornar-se mais fácil sem a concorrência do técnico alemão, que anunciou que vai deixar o Liverpool no final da época
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, revelou esta quinta-feira que teve uma conversa com Jurgen Klopp sobre a sua saída do Liverpool no final da época, na qual ficou com a “sensação” de que a sua despedida aos reds não será definitiva.
“Klopp? Respeito completamente a sua decisão. Falei com ele e fiquei com a sensação de que voltará mais tarde. Ele adora futebol e a sua paixão continua lá. Ele explicou perfeitamente a razão [da sua saída] e na Premier League será a última vez [que ambos se defrontam], mas talvez voltemos a jogar na Taça de Inglaterra. Veremos”, comentou, em antevisão ao jogo decisivo que os citizens terão no domingo, quando jogarem em Anfield contra os reds, na 28.ª jornada do campeonato inglês.
Questionado sobre se o seu trabalho no tricampeão inglês e campeão europeu será mais fácil sem a concorrência daquele que foi o seu principal rival nos últimos anos, Guardiola considerou que não, salientando que o Liverpool não é o único adversário direto do City na Premier League.
“Gostaria de o saber, mas acho que não. O Liverpool sempre foi o Liverpool e os candidatos já cá estão. O Arsenal já está aqui e na época passada foi o nosso maior rival, não o Liverpool. Olhem para como têm jogado. O Liverpool precisa de 90 minutos para vencer um jogo e nós, às vezes, precisamos de mais. O Arsenal precisa de 25 minutos para vencer jogos”, frisou.
“Suponho que outras equipas vão dar um passo em frente, como o Tottenham e o United e talvez o Newcastle volte quando fizer apenas um jogo por semana, vamos ver. Mas a próxima época ainda não chegou e não tenho a capacidade para pensar nisso, não sei o que vai acontecer”, concluiu.
O Liverpool, líder isolado da Premier League com 63 pontos, recebe no domingo (15h45) o vice-líder Manchester City (62), em jogo da 28.ª jornada da Premier League.