Guardiola: "Destroem-se países porque há uma pessoa que decide aniquilar inocentes"
O técnico do Manchester City abordou o conflito que se tem vivido na Ucrânia
Corpo do artigo
Pep Guardiola falou sobre a guerra da Ucrânia, que tem mantido o mundo inteiro numa tensão constante. O treinador dos citizens, que conta com o jogador ucraniano Oleksandr Zinchenko no seu plantel, atacou diretamente Vladimir Putin, líder russo: "Nós queremos ajudar o povo ucraniano mas, infelizmente, são apenas palavras, gestos. O drama agora é que continuam a destruir-se países porque há uma pessoa que decide aniquilar gente inocente. E o mundo está quieto, calado. Não as pessoas, porque todos estão contra, mas os governos que deveriam tomar decisões e dizer que isto não pode acontecer, deixam que aconteça", frisou.
No seu discurso, o técnico catalão apontou que "o que se está a passar é o fracasso da política, da economia, de todos. Quando acontecem coisas destas, gera-se uma quantidade de ódio nas gerações futuras, que necessitam de, pelo menos, um século para recuperar. O povo ucraniano nunca vai esquecer o que lhe fizeram. Estar nas suas casas, ir às escolas, comer e, pela decisão de alguém, o país está destruído".
Guardiola terminou a sua dura comunicação, perguntando onde estão determinadas entidades que, no seu entender, poderiam e deveriam ter impedido todo este cenário bélico. "Onde está a NATO, os Estados Unidos, a União Europeia? Agora é tarde para tentar evitar isto. É o fracasso absoluto dos Seres Humanos", rematou.
14663148
14662817