Guardiola destaca Bernardo Silva: "Poucos jogadores conseguem fazer aquilo"
Internacional português começou o jogo frente ao Arsenal a lateral esquerdo e acabou-o no lado contrário da defesa, algo que o treinador do Manchester City fez questão de destacar após o apito final.
Corpo do artigo
O Manchester City, com Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares, venceu na quarta-feira por 3-1 na visita ao Arsenal, assumindo a liderança provisória da Premier League, em igualdade pontual com os gunners, que têm menos um jogo.
Após a partida em atraso da 12.ª jornada, Pep Guardiola não entrou em rodeios, admitindo que as dificuldades que os cityzens atravessaram na primeira parte foram consequência de ter tentado surpreender o adversário: "Foi por causa das minhas táticas. Eu decidi algo novo e foi horrível".
"Na segunda parte fomos mais próximos a nós mesmos. Permitimos que eles encontrassem Jorginho, Xhaka ou Zinchenko... Na primeira parte, eles tinham mais um homem no meio-campo, foi difícil para nós controlarmos o jogo", analisou.
15849440
"Ajustámo-nos um bocado. Rúben Dias esteve bem, foi mais agressivo com Odegaard. Nós jogámos mais e Erling Haaland ajudou-nos imenso. Ele usou a sua força para segurar a bola", acrescentou o técnico.
Guardiola aproveitou também para enaltecer a polivalência de Bernardo Silva na partida: "Bernardo é inteligente, não perde a calma e adapta-se imediatamente para corrigir tudo. Ele começou o jogo a lateral esquerdo e acabou a lateral direito, poucos jogadores conseguem fazer aquilo".
Um dado curioso sobre a partida frente ao Arsenal é que o Manchester City registou 36,4% de posse de bola, a percentagem mais baixa desde que Pep Guardiola assumiu o comando técnico da equipa, em 2016.
15849310