Manchester City voltou a tropeçar na Premier League ao empatar em casa com o Everton
Corpo do artigo
O Manchester City adensou esta quinta-feira a sua crise de resultados na Premier League com um empate em casa (1-1) com o Everton, em jogo da 18.ª jornada, somando apenas uma vitória nos últimos 13 jogos realizados em todas as competições.
Após a partida, Pep Guardiola, treinador dos citizens, soltou um breve desabafo, lamentando a forma como a sua equipa sofreu o golo do empate do Everton na primeira ocasião de perigo que criaram.
“Jogámos muito bem, mas estamos numa altura em que é isto que acontece: criamos e concedemos [golos] na primeira vez que chegam. Mas pronto, é continuar. A performance foi muito boa ofensivamente e defensivamente. Rematámos imenso na área deles, mas infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos”, comentou.
O internacional português Bernardo Silva, que capitaneou os citizens, inaugurou o marcador no Etihad aos 14 minutos, com a resposta dos toffees a ter chegado aos 36’, por Iliman Ndiaye. Na segunda parte, Jordan Pickford defendeu um penálti de Erling Haaland (53’).
Fruto deste empate, o City segue provisoriamente na sétima posição do campeonato inglês, com 28 pontos, estando a 11 do líder Liverpool, que tem dois jogos a menos.