Guardiola deliciado: "De Bruyne precisa de jogadores como Haaland e vice-versa"
O goleador norueguês estreou-se esta época na Taça de Inglaterra com uma "manita" frente ao Luton, sendo que desses cinco golos, quatro foram assistidos pelo médio belga
Corpo do artigo
Pep Guardiola mostrou-se deliciado com a exibição de Erling Haaland e Kevin De Bruyne na goleada aplicada pelo Manchester City sobre o Luton (6-2), nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, em que o avançado norueguês registou uma “manita”, com quatro desses cinco golos a terem sido assistidos pelo médio belga.
“O que posso dizer? Foi mesmo muito bom. Haaland está em brasas e Kevin... a conexão foi perfeita. Foi um jogo mesmo muito bom e estamos nos quartos de final”, começou por salientar, na zona de entrevistas rápidas.
“Kevin precisa de jogadores como Erling e Erling precisa de jogadores como Kevin. Mas não estaríamos aqui sem os outros rapazes. Toda a gente merece crédito. Vencemos os nossos últimos dois jogos por 1-0 e contra o Chelsea jogámos bem na segunda parte, mas não conseguimos vencer [1-1]. Levamos um jogo de cada vez, a Taça de Inglaterra é uma competição muito agradável e estamos a um jogo de voltarmos à final”, completou.
O Manchester City, campeão em título da Taça, chegou ao intervalo a vencer por 3-1, graças a um “hat-trick” de Haaland (3’, 18’ e 40’), que chegou à “manita” ainda antes da hora de jogo (55’ e 58’).
Os primeiros quatro golos do avançado, que se estreou esta época na prova, foram assistidos por De Bruyne, sendo que o quinto foi a passe do internacional português Bernardo Silva, titular juntamente com Matheus Nunes.