Guardiola deixou-o passar e disse: "Este é o próximo treinador do Manchester City”
Frase do treinador espanhol revelada pela imprensa inglesa.
Corpo do artigo
"Pep Guardiola tem uma ideia sobre o possível substituto no banco do Manchester City. Segundo conta o jornal The Telegraph, o técnico espanhol teve uma curiosa frase em maio passado, quando o atual campeão inglês e europeu defrontou o Brighton.
“Este é o próximo treinador do Manchester City”, declarou, de acordo com a publicação, Guardiola, num momento em que se encontrava à conversa no túnel de acesso aos balneários e se afastou para deixar passar Roberto de Zerbi.
O italiano de 44 anos tem deixado uma excelente imagem no futebol inglês, onde chegou na época passada, depois de orientar Shakhtar e Sassuolo.
O Brighton, presente na Liga Europa, ocupa atualmente o sexto lugar na Premier League.
Já esta sexta-feira, na antevisão ao jogo com o Brighton, Guardiola elogiou De Zerbi. "Admiro-o porque ele não se importa com a equipa que enfrenta, jogam sempre da sua maneira. Ele vem da Itália, onde a sua forma de jogar é contracultural. No Sassuolo não se importava se jogava em San Siro ou em Turim. Quando estava no Shakhtar, o Shakhtar tinha que vencer, e no Brighton o mesmo. Gosto de observar as suas equipas, o seu sucesso não é surpreendente. Mesmo quando perderam por 6-1 frente ao Aston Villa. Não importa, eles mantiveram seu estilo. Será um dos testes mais difíceis que teremos", disse.
"De Zerbi está a transformar o Brighton numa equipa de topo. Saiu Mac Allister, saiu Colwill e eles continuam a jogar a bom nível. Eles fazem coisas simples com perfeição e têm jogadores excepcionais, é claro, mas sinto que com De Zerbi eles são melhores", completou.