Guardiola deixa um aviso ao Manchester City: "Já disse que não quero isto"
Treinador pretende um plantel mais curto na próxima temporada
Corpo do artigo
Pep Guardiola deixou um sério aviso aos responsáveis do Manchester City depois do trunfo por 3-1 frente ao Bournemouth, na noite de terça-feira. O treinador espanhol pretende contar com um plantel mais curto na próxima temporada, caso contrário admite mesmo bater com a porta.
"Eu já disse ao clube que não quero isto. Não quero ter de deixar cinco ou seis jogadores em lista de espera. Não quero. Façam um plantel mais curto e eu fico", afirmou, citado pela BBC. "Durante quatro ou cinco meses não conseguíamos ter um onze, não tínhamos defesas e foi muito difícil. Mas depois dos jogadores terem recuperado não podemos continuar assim. Como treinador, não posso ter 24, 25 ou 26 jogadores e sempre que faço uma convocatória tenho de deixar quatro, cinco ou seis jogadores em casa porque não podem jogar. Não vai acontecer. Já disse ao clube. Não quero isso", vincou.
O Manchester City venceu por 3-1 na receção ao Bournemouth e recuperou o terceiro lugar da Premier League, três dias depois de ter sido derrotado pelo Crystal Palace na final da Taça. O jogo, da penúltima jornada, deixa os "citizens", por quem Bernardo Silva marcou, com o apuramento para a Liga dos Campeões muito bem encaminhado, mas ainda não garantido, já que podem ser ultrapassados na última ronda por Chelsea, Newcastle e Aston Villa.