Declarações de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, após ter regressado este domingo às vitórias em casa do Leicester (2-0), na 19.ª jornada da Premier League, depois de cinco jogos sem vencer
Corpo do artigo
Regresso às vitórias: “Precisávamos disto, todos nós. Não foi uma exibição ideal, mas esperemos que as vitórias coloquem o nosso espírito numa posição melhor. Foi uma segunda parte apertada, não tivemos energia suficiente para aguentar 90 minutos, mas esperemos que no novo ano consigamos recuperar um pouco de um momento negativo. Temos de fazer pelos resultados, sem jogarmos eles não chegam. Na posição em que estamos, os resultados são o mais importante para conseguirmos pontos e ajudarmo-nos a nós próprios mentalmente. O que estou a sentir? Apenas alívio, essa é a palavra que expressa como todos nós nos sentimos. Fizemos coisas incríveis e agora temos dificuldades em ganhar jogos, por isso estamos apenas aliviados”.
Erling Haaland voltou a marcar, quatro jogos depois: “Às vezes, Erling tem sido julgado negativamente, mas faz parte do futebol. Ele está cansado, fez muitos minutos e foi pai pela primeira vez nos últimos dias, foram muitas emoções e dias excitantes para ele”.
Planos para o mercado de janeiro: “Não sei. Kevin [de Bruyne] está de volta, mas precisamos de mais no meio-campo e na defesa. Temos tido dificuldades com os laterais e os defesas-centrais. Em algumas posições, precisamos de ajuda. O plantel é bom, o problema é que não o temos e isso torna tudo difícil. Quando estamos todos juntos, somos a equipa que éramos, mas com jogadores importantes de fora durante semanas e meses, é muito difícil. Pensava que os centrais estariam aptos durante toda a época, mas temos tido dificuldades e precisamos de ajuda no médio-defensivo e nos centrais. O mercado é o que é, não é fácil, é caro e vamos ver o que o clube poderá fazer”.