Guardiola dá prémio a Bernardo Silva no ano de despedida: "Pela primeira vez decidi o capitão"
Médio-ofensivo de 30 anos garante que jogará pelos citizens em 2025/26, o último ano de contrato. O futuro já está decidido, mas ainda é cedo para revelar, explica o português
Corpo do artigo
Bernardo Silva garantiu que vai continuar no Manchester City em 2025/26 e já sabe que destino dar à carreira na época seguinte. E na entrada para a nona temporada nos citizens, foi premiado por Pep Guardiola, que lhe entregará a braçadeira de capitão.
"Sou o treinador e esta época, pela primeira vez na minha carreira, decidi quem vai ser o meu capitão. Não fiquei satisfeito com o que aconteceu na época passada e decidi esta época quem representa a equipa. Às vezes quero ser o chefe! Penso que o Bernardo tem sido uma figura incrível para nós. Oito anos aqui, sem lesões, sempre presente nos momentos difíceis, dá o exemplo em campo. Não é preciso falar do Rúben. Tem sido (o mesmo que Bernardo Silva), e Rodri ao mesmo tempo", afirmou.
Bernardo Silva, Rúben Dias, Rodri e Haaland serão os quatro capitães.
"Esta época vai ser de certeza com o Manchester City. Vou ficar. Já tive opções no passado e este ano, mas, tal como no ano passado, este ano a minha opção é ficar no Manchester City. Ainda tenho um ano de contrato, portanto é óbvio que posso sair na próxima temporada. Sei o que vou fazer, mas não é altura de falar sobre isso. Estou muito concentrado na minha época e no bom desempenho do Manchester City. Quando chegar a altura certa, falarei sobre isso", referiu Bernardo Silva sobre o seu futuro, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Wydad Casablanca (17h00 desta quarta-feira), o primeiro dos ingleses neste Mundial de Clubes.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS