O Arsenal conquistou este domingo a Supertaça de Inglaterra ao vencer o Manchester City nas grandes penalidades, depois de um empate a uma bola ao fim de 90 minutos.
Corpo do artigo
O Arsenal, que lançou Fábio Vieira nos minutos finais do tempo regulamentar, arrancou este domingo a nova época ao conquistar a Supertaça de Inglaterra pela 17.ª vez, após vitória nas grandes penalidades frente ao campeão inglês e europeu Manchester City, que teve Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares.
Após a partida, Pep Guardiola aproveitou para comentar assuntos de mercado, frisando que está a contar com a permanência do lateral direito Kyle Walker, que tem vindo a ser associado ao Bayern.
"[Walker] É um jogador muito importante para nós e esperamos que possa ficar. Se alguém o quiser, terá de falar com o clube, é a mesma situação do Bernardo Silva. Queremos que eles fiquem, são muito importantes para nós", salientou.
Quanto a João Cancelo, que foi emprestado na segunda metade da época passaa aos bávaros e falhou a convocatória da final da Supertaça, Guardiola explicou que essa ausência se deveu a motivos familiares: "Teve de ir para casa com a sua família, por isso não esteve aqui".
Depois dos golos de Cole Palmer (77') e Leandro Trossard (90+11'), a final da Supertaça foi decidida nos penáltis, com Fábio Vieira a marcar a cobrança decisiva dos gunners (4-1).
16817769
16817666