Guardiola comenta estreias e aponta: "Precisamos da bola para sobreviver"
Declarações de Pep Guardiola após o Manchester City-Chelsea (3-1), jogo da 23.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Vitória com reviravolta: “Nos últimos tempos temos tido dificuldades e tem sido uma época dura. A maioria dos nossos jogadores estão cá há oito ou nove anos e não vou mudar de opinião por causa de dois meses. Temos de entender que o que estamos a fazer não chega, pedi-lhes para darem um passo em frente e foi isso que fizemos. Criámos oportunidades suficientes para marcarmos golos e no final fico muito satisfeito pela vitória. Claro que precisamos de pernas frescas, com Omar [Marmoush] e Khusanov, e agora temos uma ‘final’ da Liga dos Campeões na quarta-feira”.
Na sua estreia, Khusanov errou no lance de golo do Chelsea: “Não é fácil para ele. Só treinou uma vez e depois jogar contra [Nicolas] Jackson, Cole [Palmer], Madueke e Sancho... É um processo quando compras um jogo tão jovem. Ele vai aprender e este tipo de ações são a melhor lição que podes ter”.
Estreia de Omar Marmoush: “Muito boa. Aquela conexão com os outros jogadores e o seu movimento incrível... Foi o seu primeiro jogo, ele lidou com a mudança e fez movimentos extraordinários”.
Melhoria do City após crise no final de 2024: “Se não passarmos a bola, somos uma das piores equipas. Precisamos da bola para sobreviver”.