Internacional português bisou na Taça de Inglaterra
Corpo do artigo
O Manchester City, detentor do título, apurou-se para as meias-finais da Taça de Inglaterra, após receber e bater o Newcastle (2-0), com dois golos de Bernardo Silva. O internacional português protagonizou uma exibição de sonho e foi elogiado por Pep Guardiola.
"Todos adoram o Bernardo e querem que ele fique. Mesmo se os golos forem desvios. É muito importante que ele continue connosco. Mesmo muito importante. Já disse muitas vezes como é importante a nível pessoal e futebolística", disse.
"O Kevin [De Bruyne] vai voltar em breve, mas olhando para o calendário depois da pausa internacional, teremos Arsenal, Aston Villa, Crystal Palace, Real Madrid. De três em três dias. Vai ser muito duro. Precisamos de toda a gente", analisou ainda Guardiola.
Tanto no primeiro como no segundo golo, o jogador português invandiu a área do Newcastle e disparou, contando em ambos com desvio de um defesa dos magpies para enganar o guarda-redes eslovaco Dubravka.
Vencedor da última edição, o City continua a poder fazer história em Inglaterra, já que nunca venceu a Taça de Inglaterra, a competição mais antiga do mundo, em duas edições seguidas.