Guardiola chateado: "Se é jogo particular de seleções, não pode voltar lesionado"
Treinador do Manchester City deu o exemplo de Stones, que se lesionou na seleção inglesa em março. Kyle Walker voltou lesionado da recente paragem de seleções e não deve jogar contra o Sparta Praga
Corpo do artigo
Kyle Walker voltou do período de seleções lesionado e não deverá estar apto para o jogo com o Sparta Praga, para a Liga dos Campeões (esta quarta-feira, 20h00), o que deixou Pep Guardiola zangado. "Estão todos a recuperar. O Kevin já treina, mas diz que não se sente bem... já não tem 22 anos. O Kyle veio da seleção com um problema num joelho, duvido que esteja em condições", explicou na conferência de imprensa de antevisão.
Nesse sentido, o treinador do Manchester City aproveitou para reclamar do facto de muitos jogadores se lesionarem nas seleções em jogos de menor importância, dando o exemplo de John Stones. Em março, o defesa-central sofreu um problema muscular num particular entre Inglaterra e Bélgica, três dias depois de ter feito todos os minutos num outro jogo de preparação diante do Brasil.
"Sei que os jogadores não se querem lesionar, encorajo-os sempre a irem à seleção nacional, é um prazer, mas se é um jogo amigável não se pode voltar lesionado. Lamento muito. Se estão concentrados, se é um jogo amigável, não podem voltar lesionados quando estão a jogar os quartos de final da Liga dos Campeões [em abril contra o Real Madrid], porque eles [jogadores] trabalham muito nos bastidores. São os primeiros a trabalhar muito para chegarem à última fase da época com hipóteses de ganhar os títulos. Conheço-o e, quando está em forma, está pronto. Preciso dele. Caso contrário, não podemos competir até ao fim. O mais importante não são os treinos, é estar em forma. A ausência de lesões é a única forma de se ficar até ao final da época em forma. Às vezes é preciso respeitar os clubes. Nos jogos amigáveis não se pode lesionar. Podes jogar, sem dúvida, mas não podes voltar lesionado. Nunca estive tão zangado como naquele momento. Nunca fiquei tão desiludido. Para um jogo amigável, dois jogadores [Kyle Walker foi o outro] que regressam lesionados - não, não, não. Não gostei nada", protestou.