Treinador espanhol reserva novidades quanto ao futuro para depois do último jogo do ano.
Corpo do artigo
O treinador espanhol de futebol Pep Guardiola afirmou que anunciará domingo a sua decisão sobre a continuidade no Bayern Munique e garantiu que o presidente do clube está a par da mesma. "O clube, Karl-Heinz Rummenigge e eu já dissemos várias vezes que falaremos depois do último jogo deste ano [sábado com o Hannover]. Nada mudou. Vão saber no domingo", frisou o técnico do Bayern Munique em conferência de imprensa.
Questionado sobre se o seu patrão conhece a sua opção, Guardiola foi claro: "Rummenigge sabe de tudo".
O presidente do Bayern tinha prometido, no início de novembro, "uma surpresa, num sentido ou no outro, antes do Natal", acrescentando uns dias mais tarde que "ninguém é insubstituível".
A imprensa alemã insiste desde quinta-feira que o espanhol, a cumprir o seu terceiro e último ano de contrato com o clube alemão, vai abandonar os tricampeões alemães no final da temporada, enquanto os meios de comunicação espanhóis dão como certa a contratação de Carlo Ancelotti para o seu lugar.
Instado a comentar a hipótese de ser substituído pelo italiano, Guardiola revelou ter uma excelente relação com o antigo treinador do Real Madrid, que considera "um super treinador e um homem super".
Desde que assinou pelo clube bávaro, no verão de 2013, o catalão, de 44 anos, venceu dois campeonatos, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, tendo sido eliminado duas vezes nas meias-finais da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid e pelo Barcelona, que viriam a sagrar-se campeões.