Pep Guardiola, treinador do Manchester City, fez esta terça-feira a antevisão à receção ao Everton (quinta-feira, 12h30), jogo da 18.ª ronda da Premier League
Corpo do artigo
Haaland tem de melhorar? "O que está em causa somos nós, não apenas um jogador. No passado, quando marcávamos golos e o Erling era tão prolífico e nos ajudava, era por causa da equipa. Mas quando temos problemas na defesa e no meio, é a equipa que está em causa. Não é só um jogador. Se fosse apenas um jogador, seria fácil perceber a razão. Não é isso que está em causa. O Erling é muito importante para nós, vai ser importante para nós e temos de o utilizar melhor."
Jogadores estão a esforçar-se para acabar com o mau momento: "Esta situação é nova para todos nós. Trata-se de nós, de toda a gente. Os rapazes estão a correr e a esforçar-se mais do que nunca. As pessoas dizem que não estamos a correr, a lutar, que é este jogador, este treinador - não é isso que está em causa. Trata-se de muitos pequenos pormenores ou de alguns grandes pormenores que fazem com que não sejamos tão bons como éramos. Mas temos outra oportunidade no Boxing Day. Temos jogadores a regressar e, a certa altura, estaremos melhores."
Estado clínico de John Stones: "Não falei com os médicos, mas se ele não pôde jogar a segunda parte em Villa Park é porque não estava pronto. Veremos."
A disponibilidade dos lesionados Ederson e Matheus Nunes: "Treinamos esta tarde e veremos quantos jogadores temos disponíveis. De momento, não sei. Treinamos hoje e treinamos amanhã à noite, depois ficamos aqui e jogamos no Boxing Day. Esta noite e amanhã estarão com as suas famílias. Amanhã à noite estarão aqui. Esperemos que eles queiram estar aqui - é o nosso trabalho."