Guardiola após empate contra o Arsenal: "Qual é a solução? Matar alguém?"
Treinador do Manchester City enalteceu a forma como o adversário defendeu
Corpo do artigo
Manchester City e Arsenal empataram sem golos no encontro de encerramento da 30.ª jornada da Premier League, um desfecho que deixa o Liverpool isolado na liderança da competição. Os londrinos, que chegaram a esta ronda em igualdade pontual com os reds, acabaram por não conseguir acompanhar o emblema de Merseyside e corresponder com um triunfo, pelo que, agora, o Liverpool lidera a solo, com 67 pontos, mais dois do que os gunners, no segundo posto, e mais três do que os citizens, no último lugar do pódio.
A partida, encarada com grande expectativa, teve poucas oportunidades de golo e um Arsenal em bloco baixo, aspeto comentado por Guardiola. "Nós conquistamos um ponto. Tentámos. Não criámos muito, eles não criaram muito. Eles defenderam de forma muito compacta e não conseguimos recuperar as bolas sob muita pressão", disse o treinador do City.
"Eles exercem uma pressão muito boa. São mestres nisso. É assim mesmo. Têm jogadores realmente excelentes na defesa, defendendo perfeitamente compactos, num bloco baixo. Tentámos", insistiu. "Qual a solução quando se joga contra um adversário com bloco baixo? Matar alguém?", questionou.
No Estádio Etihad, o campeão inglês, sem surpresas, teve mais posse de bola durante todo o desafio e mais chegada à baliza. Os internacionais lusos Rúben Dias e Bernardo Silva alinharam de início pelo City e cumpriram os 90 minutos, enquanto Matheus Nunes viu o nulo do banco de suplentes. No emblema da capital inglesa, Fábio Vieira não foi lançado por Mikel Arteta, que não convocou Cédric Soares para este jogo.