Guardiola após empate com Chelsea: “Preferia ter ganho 7-0, mas isso não acontece...”
O Manchester City empatou em Stamford Bridge a quatro bolas, encurtando a sua vantagem na liderança da Premier League
Corpo do artigo
O Manchester City, com Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares, empatou 4-4 no domingo em casa do Chelsea, num jogo frenético da 12.ª jornada da Premier League.
No final da partida, Pep Guardiola, treinador dos “citizens”, admitiu que o resultado não é do seu agrado, defendendo ainda assim que o adversário também merece que lhe seja atribuído mérito.
“Se esperam que todos venham aqui e ganhem 7-0, então estão enganados. Eu preferia vencer por esse resultado, mas isso não acontece a este nível. Sabem o que fez o Chelsea para construir esta equipa? No passado, foi o City quem o fez [grandes investimentos na equipa]”, sublinhou.
“O Chelsea, em Stamford Bridge, sempre foi muito duro desde que cheguei a este país e desde que estive no Barcelona e no Bayern. É sempre muito complicado. Por isso, por que não lhes dar crédito?”, completou.
Já Mauricio Pochettino, técnico dos “blues”, falou num “um jogo inacreditável”: “É por isto que a Premier League é a Liga mais incrível do mundo. Toda a gente quer participar em jogos destes”, salientou.
Com o empate, o Manchester City encurtou a sua vantagem na liderança da Premier League para um ponto (28) em relação à dupla composta por Liverpool e Arsenal. Por sua vez, o Chelsea segue na décima posição, com 16 pontos.