Guardiola após dérbi de Manchester: "Não é sobre o Matheus Nunes, mas na área..."
Declarações de Pep Guardiola após o Manchester City-Manchester United (1-2)
Corpo do artigo
Sobre a derrota: "Não há muito a dizer. Não há defesa, eles foram incrivelmente persistentes. Não perdemos oito jogos em duas épocas. Não consigo justificar isto. Não se trata deste ou daquele jogador. Oferecemos golos, é culpa nossa. Os resultados não são bons, o jogo não foi excecional. Eu conheço a situação, entendo, mas esta é a realidade."
O lance de Matheus Nunes: "Os jogadores têm de perceber que estas situações acontecem. Na área, é preciso ter cuidado. Não é sobre o Matheus [Nunes], ele jogou muito bem fora da sua posição, como lateral. Não se trata disso, temos de jogar melhor. Os resultados vão ajudar-nos a mostrar o nosso melhor, mas neste momento não temos isso."
Líder em resposta: "A forma como aprendo é continuar em frente. Eu não sou bom o suficiente. Eu sou o líder, o treinador, tenho de encontrar soluções e até agora não consegui. Essa é a realidade. Queremos jogar melhor, criar oportunidades. Mas neste momento, não está a ser possível."
Erros: "Este ano, infelizmente, acontece muitas vezes. Oferecemos demasiadas coisas ao adversário. Não estamos a jogar bem. Antes, o nosso futebol era tão fluído, agora estamos a lutar por várias razões. Muitas derrotas. Demos tudo e o jogo estava quase fechado. Eles tiveram mais posse na primeira parte, mas nada de especial. Oferecemos dois golos."
Sem apontar: "É o que é. O que posso dizer? Não podemos culpar este jogador ou aquele, não se trata disso. É a época, uma época difícil. Não jogámos o nosso melhor. Não estamos no nosso melhor e estamos em dificuldades. Antes, não perdíamos tantos jogos em duas épocas. Acho que em nove anos não foi a derrota mais difícil. Derrotas na Liga dos Campeões foram mais duras. Mas neste momento, precisamos de resultados para levantar o ânimo. Está a piorar cada vez mais. Tenho de encontrar a solução. Até agora não a encontrei, e essa é a verdade."