Guardiola aponta à Champions: "Para sermos reconhecidos como algo bom..."
Declarações de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, após a conquista da Taça de Inglaterra, na sequência da vitória na final sobre o United (2-1).
Corpo do artigo
Venceu a Premier League e a Taça de Inglaterra, só falta a Champions... "Agora, podemos falar sobre o triplete. Claro que ainda temos de vencer a Liga dos Campeões, mas jogámos muito bem pela nossa cidade e os nossos adeptos. Eles fazem uma marcação ao homem muito cerrada e nós não estávamos à espera que defendessem tão fechados. Encontrámos mais espaços na segunda parte. Os jogadores vão ter folgas amanhã e no dia seguinte. Depois temos três ou quatro sessões para treinarmos para o Inter. Vamos viajar na quinta-feira de manhã, depois do treino".
Importância da conquista: "Foi muito importante para nós. A Taça de Inglaterra é uma bela prova. Sou um adepto do Barcelona, mas irei adorar este clube até ao fim da minha vida. Eu sei que hoje demos um bom presente para os nossos adeptos desfrutarem contra os nossos vizinhos".
Gundongan bisou: "Que grande temporada ele teve. Ele tem técnica, mas também mentalidade. Ele disputa jogos grandes como se fossem particulares, consegue lidar com a pressão".
Final da Liga dos Campeões: "Que privilegiados somos por estarmos a um jogo de distância [do triplete]. Já vencemos a Taça de Inglaterra e a Premier League, mas isto é o mesmo. Para mim, foram três anos incríveis, com duas finais e umas meias-finais [da Champions]. Merecemos um crédito incrível pelo que fizemos. Eu disse aos jogadores para colocarem a pressão neles mesmos, porque para sermos reconhecidos como algo bom, temos de vencer na Europa".
16471819
16471702