Guardiola afasta mais abordagens por Kane: "Quando acontece quatro vezes..."
Técnico espanhol admitiu ter ouvido, antes de começar esta época, demasiados "nãos" por parte dos spurs em resposta às diversas propostas para a aquisição do goleador inglês
Corpo do artigo
O Manchester City não vai voltar à carga, no próximo verão, por Harry Kane. Pep Guardiola, treinador dos citizens, que assumira publicamente estar interessado em ter o avançado do Tottenham, fartou-se das (várias) recusas do emblema londrino.
"Tentámos, mas estávamos longe de o alcançar porque o Tottenham deixou claro de que isso não iria acontecer. (...) Quando isso acontece duas, três, quatro vezes acabou", afirmou o treinador espanhol, em conferência de Imprensa.
Guardiola assumiu que o plantel do Manchester City indispõe de um goleador nato, mas o técnico, na ausência de avançado tão produtivo, encontrou uma alternativa: atingir esse nível de finalização através de mais do que um jogador.
"Não temos um jogador que marque 25 ou 30 golos, mas precisamos de três ou quatro para conseguir dez ou doze [golos] e assim estaremos perto de ganhar o título [da Premier League]", considerou Guardiola.
O Manchester City esteve na disposição, segundo a Imprensa, de oferecer cerca de 100 milhões de euros por KANE, mas o Tottenham não deu luz verde à venda do avançado e capitão, cujo contrato em vigor é válido até junho de 2024.
Kane, ao serviço da formação dos spurs, tem uns incríveis 235 golos apontados em menos de nove épocas e foi o melhor marcador da Premier League em três edições.
14604898
14604532
14604854