Guardiola, a pergunta de Bielsa e o empate com o Leeds: "Aquilo foi bom, não?"
Técnico espanhol mostrou-se elogioso para com a formação de Marcelo Bielsa e assegurou que o Manchester City podia ter garantido o triunfo na primeira parte
Corpo do artigo
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, enalteceu este sábado, após o empate a um golo com o Leeds United, o "incrível comportamento" da sua equipa, que fez uns "incríveis primeiros 30 minutos" frente a um adversário que "não é fácil de defrontar".
Em declarações na conferência de Imprensa de pós-jogo, no Elland Road, o técnico espanhol começou por traçar elogios e frisou que os "citizens" poderiam ter construído uma vantagem confortável na primeira parte, na qual tiveram "hipóteses de matar o jogo".
"Aquilo [o jogo] foi bom, não? Quando as duas equipas querem atacar, é um bom jogo. Fizemos uns incríveis primeiros 30 minutos, altura em que poderíamos ter marcado os golos que precisávamos", disse Pep Guardiola, que considerou a segunda parte "mais equilibrada".
O técnico espanhol mostrou-se agradado pelo desempenho protagonizado no terreno do Leeds United, ocorrido dias depois da goleada sofrida frente ao Leicester (5-2) e, além disso, num contexto de vários jogadores indisponíveis - o que motivou a estreia do internacional português Rúben Dias, recente reforço, no onze inicial.
12873953
"Pela posição em que estamos, a equipa teve um incrível comportamento. Infelizmente eles não puderam vencer, mas seguimos desde aqui. Se reclamássemos os ausentes da equipa, não poderíamos jogar como jogamos hoje", considerou Guardiola.
Pep Guardiola observou ainda que o Leeds United "colocou muitos jogadores atrás da nossa linha de meio-campo", atacou a baliza de Ederson "de forma incrivelmente rápida com jogadores em largura" e salientou que "não é fácil jogar" contra a turma de Marcelo Bielsa.
Após o apito final do árbitro Mike Dean, Guardiola e Bielsa cumprimentaram-se e conversaram durante pequenos instantes, enquanto as equipas recolhiam aos balneários. O técnico espanhol revelou aos jornalistas o teor da conversa.
"Ele perguntou-me o que pensava sobre o jogo, mas disse-lhe que não era capaz de analisar o jogo após um segundo [de ter terminado], por ainda não o ter processado", contou Guardiola.
O Leeds United e o Manchester City empataram a um golo num dos jogos da quarta jornada da I Liga de Inglaterra. Os "citizens" marcaram primeiro por Sterling e os anfitriões igualaram por Rodrigo Moreno, após sair do banco de suplentes.