"Guardiola? A minha família também não ficou contente, sobretudo a minha mãe"
Kalvin Phillips aborda palavras do treinador do Manchester City sobre o excesso de peso
Corpo do artigo
Kalvin Phillips foi emprestado pelo Manchester City ao West Ham no mercado de janeiro e ainda tem bem frescas nas memórias as declarações de Pep Guardiola sobre o excesso de peso.
"Quando disse que eu tinha excesso de peso, tinha razão em fazê-lo, mas há formas diferentes de o fazer. Não discordei, mas é óbvio que isso teve um grande impacto na minha confiança e na forma como me sentia. A minha família também não ficou contente com isso. Sobretudo a minha mãe", lembrou o médio internacional por Inglaterra, recordando o regresso do Mundial do Catar.
"As pessoas podem dizer que temos excesso de peso. Para algumas pessoas, excesso de peso são 10 kg. Eu tinha provavelmente 1,5 kg a mais. É óbvio que Pep ficou frustrado por eu não ter voltado mais cedo, mas foi apenas um erro de comunicação entre mim e as pessoas que trabalham no City", continuou, rematando depois: "Disseram-me para regressar numa determinada data e, de qualquer forma, ia regressar antes dessa data porque não tinha jogado muito por Inglaterra durante o torneio. Tinha acabado de recuperar da lesão no ombro e o Pep queria que eu voltasse no dia seguinte ao fim do torneio para poder jogar nos amigáveis. Nunca recebi essa informação porque, se ele me tivesse pedido para lá estar, eu teria ido sem pensar."
Kalvin Phillips, 24 anos, realizou dez jogos pelos citizens na época atual e no West Ham cumpriu dois até ao momento.