"Guarda-redes" Giroud decide: eis a defesa do francês que segurou a vitória do Milan
Maignan foi expulso e Giroud teve de ir para a baliza do Milan. E foi a tempo de uma bela intervenção.
Corpo do artigo
O AC Milan sofreu para ultrapassar o Génova, mas conseguiu um triunfo pela margem mínima (1-0) que lhe vale a liderança isolada da Serie A, ao aproveitar o deslize do vizinho Inter.
O emblema de Rafael Leão entrou em campo já sabedor de que um triunfo valeria uma fuga no topo da tabela mas, com o português no banco de suplentes, a equipa acusou algumas dificuldades. Já com o extremo em campo, e à medida que o tempo se esgotava, os rossoneri aumentaram a pressão e acabaram recompensados na reta final, com Pulisic a marcar o golo da vitória aos 87 minutos.
De realçar ainda que os guarda-redes de ambos os lados acabaram expulsos em tempo de compensação, com Olivier Giroud a descer do ataque para a baliza milanesa nos últimos minutos e a brilhar com uma grande intervenção perante Puscas, para segurar os três pontos.
A liderança recompensa o bom momento do Milan, que venceu as últimas quatro jornadas da Serie A. No próximo encontro, depois da pausa para compromissos de seleções, a equipa de Rafael Leão tem mais um teste de fogo ao receber a Juventus, atual terceira classificada do campeonato.
Veja o vídeo: