Guarda-redes do Tottenham quer "salvar o futebol": "Se tiver que ser assim..."
Lloris, guardião do Tottenham de José Mourinho, mostra-se aberto à retoma da Premier League com jogos à porta fechada.
Corpo do artigo
Hugo Lloris, guarda-redes do Tottenham, defende que a competição regresse sem adeptos, se isso "ajudar" a salvar o futebol, em plena crise financeira devido à pandemia de covid-19.
"Se tivermos que jogar à porta fechada por um longo período, de modo a salvarmos o futebol, então teremos que fazê-lo", defendeu o jogador campeão mundial pela França e que é orientado por José Mourinho.
A Premier League tem a expectativa de regressar, após a suspensão em março devido ao novo coronavírus, mas num cenário em que os estádios devem estar vazios, à semelhança do que acontece na Alemanha, que no sábado foi retomada.
Em entrevista ao jornal francês Nice-Matin, o guarda-redes, de 33 anos, considera importante um regresso e revelou que, no cenário atual, tem treinado em horários diferentes, num esquema para cada jogador. "Às vezes, passamos uns pelos outros, mas à distância", disse, acrescentando que estes novos tempos o fazem lembrar o início, em criança, quando os avós o deixavam já equipado à entrada do treino.
A Liga inglesa foi suspensa após a 29.ª jornada, quando o Liverpool liderava o campeonato, com mais 25 pontos do que o campeão Manchester City, enquanto o Tottenham, treinado por José Mourinho, que já esta época substituiu Maurício Pochettino, seguia em oitavo lugar.