Daniel Barden, galês de 20 anos, está emprestado pelo Norwich aos escoceses do Livingston.
Corpo do artigo
O Norwich, clube da Premier League, anunciou esta segunda-feira que Daniel Barden, guarda-redes que está emprestado ao Livingston, da Liga escocesa, foi diagnosticado com um cancro nos testículos.
O guarda-redes galês de 20 anos terá assim de ficar afastado dos relvados "por tempo indeterminado", segundo adianta o clube inglês em comunicado. Barden reconheceu, naturalmente, que este "tem sido um período muito difícil e desafiante" e agradeceu o apoio da "família, amigos e companheiros de equipa" ao longo das últimas semanas.
"O diagnóstico inicial foi um verdadeiro choque para mim, mas o ponto positivo é que o apanhámos cedo e que o prognóstico e os próximos passos têm todos sido positivos. Estou otimista e tenho uma mentalidade positiva", adiantou.
"Estou confiante de que serei capaz de o derrotar e que brevemente voltarei a fazer o que adoro", completou o guarda-redes que esta época foi utilizado pelo treinador David Martindale num jogo da Taça da Liga da Escócia. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio. O próximo período será desafiante, e gostaria de pedir privacidade para mim e para a minha família", completou.