O internacional escocês foi novamente o escolhido pelo painel de jornalistas, depois de ter sido eleito uma primeira vez em 2005/06, então também ao serviço do Hearts, e em 2014/15, quando representava o Celtic
Corpo do artigo
O guarda-redes Craig Gordon, do Hearts, foi eleito, aos 39 anos, o futebolista do ano na Escócia, com o jogador a ser escolhido como o melhor pela terceira vez, o que constitui um recorde.
O internacional escocês foi novamente o escolhido pelo painel de jornalistas, depois de ter sido eleito uma primeira vez em 2005/06, então também ao serviço do Hearts, e em 2014/15, quando representava o Celtic.
14821378
O guarda-redes capitaneou o Hearts ao terceiro lugar no campeonato, posição que já assegurou a três jornadas do final, e ajudou a equipa a qualificar-se para a final da Taça da Escócia, em que defrontará o Rangers, a 21 de maio.
"Estou imensamente orgulhoso e feliz por vencer isto novamente. Venci a cada oito anos, ou mais ou menos... Talvez vença outra vez em 2030", comentou o guarda-redes, que completa 40 anos em dezembro, acrescentando que apesar da "desconfiança" que possam ter com a sua idade, sente-se motivado para mostrar que ainda pode jogar.
14822391
Ao serviço da seleção da Escócia, Craig Gordon não sofreu qualquer golo em sete dos 10 jogos disputados no grupo de qualificação para o Mundial2022, com a equipa a terminar em segundo, tendo ainda que defrontar a Ucrânia nas meias-finais do caminho A do "play off" europeu, a um de junho.