Guarda-redes da Argentina deu espetáculo na decisão por penáltis: "Estás todo borrado"
Companheiro de Messi procurou destabilizar colombianos com palavras e gestos e defendeu três grandes penalidades
Corpo do artigo
Emiliano Martínez, guarda-redes da Argentina, foi o herói da passagem à final da Copa América, ajudando a seleção alviceleste a eliminar a Colômbia nas grandes penalidades, após prolongamento (1-1).
Já depois de não evitar o golo de Cuadrado, mesmo tendo adivinhado o lado, o guardião foi consolado por Messi e acabou por dar espetáculo nos penáltis seguintes com jogo de palavras e gestos, travando três deles.
Davinson Sánchez foi a primeira vítima. "Temos pena, mas vou-te comer", disse-lhe Martínez, que defendeu, repetindo a pressão psicológica sobre Yerry Mina, conforme relata a "Marca".
"Estás nervoso (...) Sim, sim, faz-te de parvo, mas eu conheço-te e vejo que estás nervoso. Ris-te dos nervos. Até te como", atirou antes de nova defesa, celebrada com um movimento sexual.
Na quarta grande penalidade dos colombianos, Martínez procurou repetir a receita - "estás borrado, estás borrado", disse a Borja - e até foi advertido pelo árbitro, mas sem sucesso.
Só à quinta oportunidade, o guardião argentino optou por não dizer nada Edwin Cardona, agarrando a bola e dando o passaporte à seleção das pampas.