Grimaldo: "O Real Madrid é uma das melhores equipas do mundo, se não a melhor"
Antigo lateral esquerdo do Benfica cumpriu a formação no Barcelona, mas nem por isso deixou de elogiar o grande rival
Corpo do artigo
Chamado pela primeira vez à seleção de Espanha, com vista aos dois últimos jogos da seleção na qualificação para o Europeu’2024, Álex Grimaldo concedeu esta terça-feira declarações que prometem fazer correr alguma tinta no seu país.
Aos 28 anos, o antigo lateral esquerdo do Benfica, que tem estado em alta desde que reforçou os alemães do Bayer Leverkusen no último verão, admitiu que tem o desejo de jogar na LaLiga, algo que nunca teve a oportunidade de fazer, apesar de ter cumprido a formação no Barcelona.
"Ainda tenho muitos anos pela frente e não sei o que o futuro me reserva. Mas sim, gostaria de jogar em Espanha no futuro, porque é uma Liga em que sempre disse que queria jogar, para jogar em casa, mas neste momento estou muito feliz em Leverkusen. Estou a desfrutar destes meses, estou aqui há pouco tempo e quero desfrutar muito mais”, começou por assumir, ao “OKDiario”.
Sem nunca se ter estreado pela equipa principal dos catalães, o defesa não teve problemas em elogiar o seu grande rival, Real Madrid, dando a entender, ainda que não o tenha dito, que não teria problemas em reforçar o gigante “merengue”.
“É uma das melhores equipas do mundo, se não a melhor, e é uma equipa para a qual todos os jogadores querem ir, mas neste momento estou no Leverkusen. Estou aqui há três meses e está tudo a correr bem. Temos de continuar a trabalhar e veremos o que acontece no futuro", referiu.
Grimaldo também falou sobre a falta de aposta que teve no Barcelona, dizendo compreendê-la, tendo em conta a qualidade que o emblema “blaugrana” tem à disposição.
"No final, eles também têm a posição coberta, têm muito bons jogadores e as equipas procuram posições que têm menos cobertas. Compreendo isso perfeitamente. Fui para o Leverkusen e estou muito feliz, estou a viver um momento incrível e temos de continuar", frisou, terminando com uma explicação sobre o que o levou a mudar-se para a Bundesliga.
"O clube e Xabi Alonso [treinador do Bayer Leverkusen] apostaram muito em mim. Quando o Xabi nos chama e insiste que vamos fazer uma boa equipa, que confia em nós, é importante. O clube apostou muito em mim e disse-me que ia trazer jogadores muito bons. E foi assim que aconteceu. Estou muito contente com a decisão que tomei”, sentenciou.
A Espanha, já qualificada para o Euro'2024, vai terminar a fase de qualificação para o torneio com uma visita ao Chipre e uma receção à Geórgia, em jogos marcados para quinta-feira e domingo, respetivamente.