Depois de Kylian Mbappé ter expressado o desejo de participar no torneio de futebol de Paris'2024, o avançado do Atlético de Madrid também demonstrou essa vontade, que está dependente da autorização do seu clube
Corpo do artigo
Depois de Kylian Mbappé, Antoine Griezmann também expressou o desejo de representar a França no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Paris’2024, onde só podem participar três jogadores com mais de 23 anos em cada seleção.
“Ter os Jogos em Paris é algo excecional. Conheço o meu corpo e temos fisioterapeutas de primeiro nível, por isso não há motivos de preocupação”, comentou, em entrevista ao jornal Le Monde, confirmando que vai reunir-se com o Atlético de Madrid para discutir esse objetivo.
Essa reunião deve-se ao facto de os Jogos Olímpicos, ao contrário do que sucede com o Mundial ou Europeu, não estarem incluídos no calendário da FIFA, sendo por isso precisa a autorização do seu clube para que o avançado, de 32 anos, possa participar na prova.
No entanto, uma preocupação que certamente estará na mente dos dirigentes do clube espanhol é o facto de os Jogos Olímpicos (26 de julho a 11 de agosto) serem disputados praticamente a seguir à conclusão do Euro’2024 (14 de junho a 14 de julho), o que aumenta o risco de uma eventual lesão para Griezmann, caso seja convocado para ambas as competições.