Pepe deu vantagem aos merengues que tiveram várias oportunidades para ampliar o resultado
Corpo do artigo
O Real Madrid deixou escapar uma vitória que poderia revelar-se preciosa nas contas do título. Os merengues adiantaram-se aos 52 minutos, por Pepe, e tiveram um grande ascendente ofensivo durante toda a segunda parte, bom Oblak a negar o segundo dos merengues em várias ocasiões.
Porém, a equipa de Zidane levantou o pé nos últimos minutos e permitiu ao Atlético chegar mais vezes perto da área de Navas, que ainda evitou o golo por duas ocasiões, mas nada conseguiu fazer, aos 85 minutos, quando Griezmann ficou isolado na área e rematou junto ao poste.
O Santiago Bernabéu gelou e os minutos seguintes não foram tranquilos, com o Real a limitar-se a despejar bolas para o ataque, com o Atlético a atacar sempre de forma controlada , criando alguns lances de perigo para a defesa merengue.
O resultado só não foi totalmente negativo para o Real porque o Barcelona perdeu (2-0) em casa do Málaga. Os merengues, com um jogo a menos, têm 72 pontos, mais três do que o Barcelona, segundo colocado. O Atlético surge depois com 62.