"Cem milhões? Griezmann é barato e se fizer uma boa final será ainda mais"
Vários jogadores do Atlético de Madrid abordaram o futuro de Antoine Griezmann, entre eles Filipe Luís e Diego Costa.
Corpo do artigo
A possível saída do craque francês Antoine Griezmann do Atlético de Madrid é desde há bastante tempo um dos temas mais abordados no futebol mundial. Tendo o Barcelona como destino mais provável, o preço da estrela dos colchoneros [100 milhões de euros é o valor da cláusula de rescisão] é apontado por muitos como bastante "apetecível".
No "Dia de Imprensa" dedicado à final da Liga Europa, que irá opor o Atlético ao Marselha, a 16 de maio, vários foram os jogadores a abordar o assunto.
"Griezmann é barato, é a realidade. Não o afetará [todos os rumores sobre a sua transferência], porque não pensamos nisto. Se ele for embora é só depois da final, e todos queremos ganhá-la. O resto vem depois. Ele é barato e, se fizer uma boa final, será ainda mais", atirou Filipe Luís. "Ele foi o jogador mais determinante da temporada, mas nós ajudámo-lo a ser o que é. Queremos que fique, mas o que acontecer depois da final já não tem a ver connosco", concluiu.
Diego Costa também falou sobre o colega de equipa, mostrando querer que continue no Atlético.
"Ele é adulto para saber o que tem de fazer, sabe que é importante, que o queremos aqui e agora é decisão sua. (...) Estou encantado com ele, porque está a pensar em ganhar um título. Todos os grandes avançados que saíram ganharam algo e deixaram a sua história. Griezmann, se quer sair, tem que deixar a sua história. Ele sabe o que fazer", afirmou, para depois concluir:
"Eu saí e fui feliz. (...) Tive a felicidade de voltar, ele sabe que se for embora, não há volta atrás. Que pense com calma, ele parece tranquilo e concentrado. Parece que não se está a passar nada. Quer muito ganhar um título, eu fui mas ganhei títulos antes de ir. Ele está feliz e seguramente isto não o afeta, até o motiva muito mais".